Conheça um pouco sobre a história de Gramado e como a cidade se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.
![]() |
Gramado em seu início: Muito semelhante a outras cidades de colonos, mas já possuía seu charme único. |
Eles se estabeleceram em Gramado em 1875 para formar a cidade, que mais tarde foi colonizada por imigrantes italianos e alemães. Esses imigrantes trouxeram seus costumes para Gramado, como seus hábitos de trabalho, religião, gastronomia e cultura. A cultura dos colonos europeus encanta tanto os moradores quanto os visitantes de Gramado.
A cidade de Gramado tem uma imagem de pessoas receptivas e muito hospitaleiras. Esta imagem que se tem de seus cidadãos fez Gramado tornar-se um dos principais destinos turísticos do país.
Gramado é uma cidade cheia de lagos e flores no verão. Suas belas e encantadoras hortênsias são predominantes na paisagem. Ainda hoje a cidade preserva vários edifícios da época de seus colonizadores, como as casas em estilo alemão e italiano.
A cidade onde hoje está Gramado servia de passagem para agricultores e boiadeiros que conduziam o gado pela serra. Nas montanhas, eles encontraram um grande campo com grama verde onde pararam para descansar com os animais. Fontes dizem que o campo verde foi o responsável por dar o nome à cidade, pois a região era um belo e extenso "gramado" (que também significa "pasto", em espanhol).
![]() |
Gramado hoje em dia: Moderna e cosmopolita, mas preservando suas raízes coloniais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe e dê suas dicas também! Deixe seu comentário aqui.